27 de set. de 2010

A intenção era fazer uma série de vídeos com coreografias bem toscas conhecidas do tipo Macarena e YMCA. Assisti o vídeo original e para a minha surpresa, no refrão, o que TODO MUNDO faz com os braços as letras Y, M, C e A, NÃO EXISTE! COMO ASSIM, GENTE!? Não sei se só eu fui iludido, mas depois da decepção, percebi que em todos os outros vídeos: de pessoas aleatórias, de flash mob ou até mesmo em um campeonato de futebol do Texas, onde os próprios caras da banda se apresentaram, todos fazem a conhecida dança!

Depois de uma passeada pela querida Wikipedia, descobri o motivo: foi tudo invenção dos fãns, que fizeram a coreografia baseada naquelas apresentações de cheerleader e depois apresentaram para a banda em um programa de TV, o American Bandstand.

Então, vai ae, uma homenagem a dancinha que marcou os anos 80 e que sempre renasce, em qualquer fim de baile/casamento/festa de 15 anos.


 
Se joga!

3 comentários:

  1. Poupée dando uma nova utilidade pras articulações dos bonecos articulados! Acho super digno!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez...sua malemolência me encanta, Poupeé.Acho digno vc abrir uma academia malemolente.

    ResponderExcluir
  3. habilidade, habilidade, habilidade!

    ResponderExcluir